Cidades

Desvendado mistério do barulho no cemitério de Mutuípe

O mistério do barulho do cemitério que vem intrigando os moradores da cidade de Mutuipe (BA), no Vale do Jiquiriça, foi desvendado nesta sexta-feira, dia 02. Uma análise da EMBASA, Empresa Baiana de Água e Saneamento, descobriu que o barulho semelhante a um batimento cardíaco era água. O fenômeno levou nos últimos dias dezenas de pessoas ao local.

Segundo a Embasa, esse som vem da válvula de retenção de uma bomba de abastecimento no bairro. Toda vez que a bomba para, faz esse barulho, conhecido como ‘Golpe de Aríete’. “Golpe de Aríete” é o nome dado às variações de pressão decorrentes de variações da vazão, podendo ocorrer quando a bomba é desligada abruptamente por uma queda de energia, por exemplo, ou simplesmente por uma falha mecânica.

Uma das hipóteses para a causa do problema são os tremores de terra acontecidos na região, onde em um mês mais de 240 pequenos abalos foram registrados. A Prefeitura de Mutuipe informou que, agora que o mistério foi solucionado, irá tomar providências para resolver o problema.

Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Fonte: Aratu On

Vamos produzir seu Jingle Político?
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo