Cidades

Foco de incêndio segue controlado em Tartaruga, Distrito de Milagres

O incêndio que destruiu grande parte da vegetação da Serra de Tartaruga, município de Milagres no Território de Identidade do Vale do Jiquiriçá, já está sendo debelado.

Eliana Silva, moradora da localidade das Quaranas, próximo onde aconteceu o incêndio, ressalta que os focos já foram controlados pelo bombeiros.

“O corpo de Bombeiros juntamente populares voluntários estão conseguindo conter o incêndio que agora apresenta um foco muito pequeno e já está praticamente controlado”, destaca.

Para Elias Silva de Oliveira, que mora no Monte Alto em Itatim, ponto com visão privilegiada da região inteira, nesta quinta-feira (15), as chamas eram vistas de longe e a fumaça incomodava demais.

“A fumaça era forte e era possível ver de longe e a situação estava triste e os moradores de Milagres inclusive estava reclamando muito e pediam providências”, ressalta.

Equipes de Especialistas Florestais de Itaberaba e Santo Antonio de Jesus, 11º e 16º GBM’s – Grupamento de Bombeiros Militares estão no local desde esta quinta-feira e na manhã de hoje retomam os trabalhos.

O fogo começou na quarta-feira (14) à noite e as chamas atingiram cerca de quatro metros de alguma e além de consumiram a vegetação, vários animais morreram.

Vamos produzir seu Jingle Político?
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo