Saúde

Dra Letícia Almeida, especialista em saúde mental, fala sobre frangofilia

Dra Letícia Almeida, clínica geral e especialista em saude mental, falou com o Gigante da Notícia sobre o termo frangofilia, um assunto que está em alta nas redes desde o incidente em que o procurador Demétrius Macedo, 35 anos, espancou a sua chefe e procuradora-geral Gabriela Samadello em São Paulo. O laudo apontou que o procurador apresentou um episódio de frangofilia.

Dra Letícia nos explicou que pacientes com transtorno psicótico, incluindo a esquizofrenia, podem apresentar a frangofilia. Não são todos pacientes portadores de esquizofrenia que sofrem com os episódios de frangofilia. Devemos ressaltar que pessoas com Transtorno bipolar, Borderline, entre outros, também podem apresentar esses surtos.

A frangofilia é uma alteração das funções psíquicas muito comum encontrada em pacientes com transtornos psicóticos. Quando não tratados, essas pessoas podem desenvolver um surto e ficarem agressivos, destruindo objetos, rasgando roupas e até mesmo agredindo outras pessoas, bem como a si mesmo.

Gigante da Notícia

Vamos produzir seu Jingle Político?
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo