PolíciaSanto Antônio de Jesus

SAJ: Homem de 56 anos é preso por engano no lugar do irmão já falecido

O senhor Antônio Bispo, 56 anos, foi preso por engano por quatro dias no lugar do seu irmão falecido em 2009, Roque Traquino. O crime foi cometido por Roque em 2002, em Juazeiro. Na ocasião que foi detido, Roque deu a polícia o nome do irmão que acabou sendo libertado nesta sexta-feira(20).

Na saída da 4° Coordenadoria da Polícia do Interior o motorista deu entrevista para o Blog do Valente e contou e detalhes desde momento da prisão até a liberdade.

Antônio estava trabalhando no momento que soube através da esposa que a polícia civil foi até sua residência procura-lo. Ele conta que o delegado foi educado durante a abordagem. Ele seguiu no seu próprio carro até a delegacia. Lá, em conversa com o delegado, ele descobriu o motivo da detenção. “Na hora que o delegado me contou aí eu entendi que era “bronca” do meu irmão”, revelou o motorista.

A polícia chegou a Antônio graças a digitalização do processo que culminou na prisão por quatro dias do motorista. Na terça-feira(17) a advogada Edilene Argolo tomou parte do processo em Juazeiro e iniciou os trabalhos para devolver a liberdade do reciclador.

Essa foi a primeira vez que Antônio foi detido pela polícia e segundo ele sua maior preocupação era com a família e a possibilidade de transferência para Juazeiro. “É duro demais a pessoa ficar sem ver a família, pagando uma coisa que não deve”, disse.

Enquanto estava preso amigos do catador fizeram um abaixo assinado com mil assinaturas pedindo a liberdade do amigo e pai de família. “Eu agradeço a meus amigos tudo(sic) que assinaram. De coração eu agradeço a meus amigos todos”.

Questionado sobre a possibilidade de processar o Estado por esse equívoco, o catador disse que está muito feliz com sua liberdade e esse assunto deve ser tratado depois com sua advogada. Edilene Argolo afirma que essa foi uma batalha vencida e que ainda tem uma ‘guerra’ pela frente. Ela pretende entrar com o pedido de absolvição de Antônio.

Blog do Valente

Vamos produzir seu Jingle Político?
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo