Santo Antônio de Jesus

SAJ: agentes comunitários de saúde pedem aumento de salários

Na última sessão da Câmara, que aconteceu nessa segunda-feira (06.06), representantes da categoria de agentes comunitários de Santo Antônio de Jesus foram ouvidos. Os agentes comunitários de saúde têm reivindicado aumento salarial.

Milena Quadros, que é técnica de enfermagem, esteve presente e falou sobre a situação defendendo que a causa não é apenas do agente, mas sim de toda a classe ligada a saúde. “Não é uma causa apenas dos agentes comunitários, é uma causa de todos os funcionários da saúde. Uma causa que beneficia todas as categorias”.

Acrescentou Milena: “Estamos na luta por um piso salarial nas instâncias maiores, e a gente acredita que isso irá acontecer. Estão todos por uma causa justa, já que é uma categoria que vem se mostrando de extrema importância. A Covid deu esta visibilidade a toda esta categoria.”

A presidente da associação de agentes comunitários de saúde, Mônica Nascimento, que também estava presente na sessão, defendeu a categoria:

“A gente veio falar, sensibilizar a todos os vereadores, que a gente precisa fazer um ajuste dentro da lei. Alei não beneficia toda equipe de saúde. Tem trabalhadores que trabalham vinte horas, outros trinta horas, os agentes comunitários trabalham quarenta horas. Nós é que estamos na ponta, que estamos buscando indicadores.  Hoje se o município arrecada bem, tem uma arrecadação boa agradeça a esses profissionais”, mencionou.

Com informações do site Blog do Valente

Vamos produzir seu Jingle Político?
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo