Fala Povo

SAJ: moradores reclamam da situação de calamidade da escola Antônio Matheus dos Santos na zona rural do Alto do Morro

A escola Antônio Matheus dos Santos da rede municipal de ensino de Santo Antônio de Jesus, localizada especificamente no Alto do Morro vem chamando a atenção dos moradores da localidade pelo seu lamentável estado físico.

Em contato com o Gigante da Notícia, moradores chegaram a relatar que a escola oferece riscos para os alunos, professores e demais funcionários, uma vez que a estrutura escolar encontra-se bastante defasada, pois, segundo consta, há muitos anos que a escola não passa por uma reforma completa.

Os moradores mencionam ser uma escola funcional, ou seja, que tem um bom ensino e apresenta um ótimo quadro de professores e funcionários, mas a estrutura deplorável da escola está impedindo um melhor desenvolvimento do trabalho da equipe.

Alguns dos problemas mais relatados são: telhados em situação de desabamento devido a consequências da grande quantidade de cupim, banheiros que só funcionam um box, sendo que os demais estão interditados, torneiras quebradas com vazamentos constantes, salas de aula com problemas no telhado, mesas dos professores contaminadas com cupim, além de mesas e carteiras quebradas, sem contar a sala da biblioteca que se encontra repleta de cadeiras velhas e empilhadas e do chão das salas esburacado.

Os moradores chamaram a atenção também para o fato das crianças ficarem na terra ao fazerem apresentações, pois o espaço não apresenta o calçamento adequado, logo, “as crianças chegam em casa muito sujas, imundas. (…) Tem também o chão da escola que tem muito mato e enche o local de mosquitos. A escola é um foco enorme de dengue. (…) A escola está precisando de socorro. Os funcionários trabalhando em um lugar que precisa de equipamento, materiais de limpeza suficiente e até mesmo álcool em gel para as crianças passarem na mão. (…) Todos estão se arriscando com essas situações citadas e ninguém toda uma providência”. Disse uma mãe de aluno que almeja melhoras para a escola.

Gigante da Notícia

Vamos produzir seu Jingle Político?
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo