PolíticaSanto Antônio de Jesus

SAJ: Câmara realizará Sessão Especial de Conscientização do Outubro Rosa

A Câmara Municipal de Santo Antônio de Jesus, realizará nesta segunda-feira (18), às 19h, no Plenário da Casa, uma Sessão Especial em alusão ao Outubro Rosa.

A sessão foi uma solicitação das vereadoras Tia Adriana (Republicanos) e Dalva Mercês (PSB), com objetivo de orientar as mulheres para a necessidade da realização do autoexame em casa e os exames médicos de rotina, a exemplo da mamografia. A palestra será ministrada pelo mastologista Dr. Luciano Ramos, oncologista Dr. João Neiva e psicóloga Bárbara Daniela.

O Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Esta campanha acontece com mais intensidade no mês de outubro e tem como símbolo o laço cor de rosa.

Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA), quando descoberto no início, há 95% de chances de cura do câncer de mama. É o tipo mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do de pele não melanoma, respondendo por cerca de 28% do total de casos de tumores. O câncer de mama também acomete homens, porém é raro, representando apenas 1% do total de casos.

AscomCâmara

Vamos produzir seu Jingle Político?
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo