EmpreendedorismoG NewsSanto Antônio de Jesus

Move Mulher vai a Laje, Mutuípe e Santo Antônio de Jesus nesta sexta (13)

O movimento leva a bandeira da emancipação social feminina para a Bahia_ Ainda hoje (13), os municípios de Laje, às 10h, Mutuípe, às 13h30 e Santo Antônio de Jesus, às 18h, recebem hoje, 13, o Move Mulher Empreendedora. O movimento traça um diagnóstico do empreendedorismo feminino local, de maneira participativa, para a construção do Plano Estratégico de Desenvolvimento Feminino, Inovação e Negócios para o Estado da Bahia.

“Identificamos que 70% das pessoas desempregadas na pandemia são mulheres e, no Brasil, apenas São Paulo é considerada uma cidade propícia ao empreendedorismo feminino. Vamos mudar essa realidade na Bahia com políticas públicas de capacitação, acesso a crédito e tecnologia”, disse Roberta Caires, coordenadora-geral. “Nosso desafio é formar redes entre elas, para gerar negócios, troca de informações e oportunidades”, completou. 

Não importa o tamanho do negócio, as empreendedoras serão ouvidas para mapeamento das necessidades e do potencial do empreendedorismo feminino baiano. De acordo com o Sebrae, a Bahia representa 6% do total de empreendedoras do país, quase 500 mil empreendedoras, 57% delas são chefes de domicílio e 82% ganham até um salário mínimo.

Cada evento dura duas horas, com Oficina de Empreendedorismo, Certificado de Participação, além da apresentação do mini-documentário Move Mulher. O Move Mulher já esteve em Lauro de Freitas, Candeias, Nazaré, Camaçari e Mata de São João. Em Salvador, foi a Periperi, Liberdade e Cajazeiras V. No próximo sábado (14), vai à comunidade da Vila Brandão.

Ascom

Vamos produzir seu Jingle Político?
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo