Covid-19Santo Antônio de JesusSaúde

Prefeito Genival Deolino confirma contratação de equipes para novos leitos de UTI covid

O prefeito de Santo Antônio de Jesus, Genival Deolino, confirmou ao Gigante da Notícia na manhã desta quinta-feira (4), que irá viabilizar a contratação de equipes médicas para garantir a abertura de 10 novos leitos de UTI covid no município.

Durante encontro dos prefeitos com o governador Rui Costa nesta quarta-feira (3), o prefeito santoantoniense solicitou do gestor estadual a abertura de novos leitos de UTI para atender aos pacientes com covid-19 no município. Rui Costa afirmou que, caso a Prefeitura contratasse as equipes,

O Governo do Estado irão autorizar a implantação dos leitos.
Segundo Genival Deolino, o Hospital e Maternidade Luiz Argolo disponibilizou os 10 leitos de UTI que já estão montados na unidade, para que sejam contratados para o tratamento de pacientes com covid-19.

O prefeito disse que irá, junto à direção do hospital, garantir a contratação dos profissionais necessários para que os leitos possam funcionar. “Tivemos certa dificuldade de conseguir (os respiradores), mas o governador garantiu que esses respiradores ele iria conseguir. Nós vamos contratar as equipes para atender esses leitos”, afirmou Genival Deolino. O gestor municipal não determinou prazo para o início da operação dos leitos.

Combate ao vírus:

O prefeito Genival Deolino disse estar muito preocupado com o avanço da covid-19 no município que nas últimas 48 horas registrou três óbitos provocados pela doença. Desde o dia 1º de janeiro foram 19 mortes por covid-19, um crescimento considerado muito alto pela Secretaria de Saúde do município. O prefeito disse que novas medidas estão sendo adotadas para tentar frear o avanço da doença. “Nós estamos procurando proteger nossos munícipes, aumentamos nossas equipes de vigilância nas ruas para evitar aglomerações, exigir o uso de máscara tanto nas ruas quanto nos estabelecimentos (comerciais)”, afirmou Genival Deolino.

Números:

De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do município nesta quarta-feira, Santo Antonio de Jesus chegou a 7.220 casos confirmados de covid-19, 84 novos somente nas últimas 24 horas. São 225 casos ativos, com 214 pessoas em isolamento domiciliar e 11 internados. O boletim informa que 6.926 pacientes já estão curados da doença e 190 pessoas aguardam resultados de exames.

O município já registrou 69 óbitos por covid-19 desde o início da pandemia. Esse número deve subir para 70 no boletim desta quinta-feira já que uma professora do município morreu de covid-19 na início da noite de ontem e o registro não entrou para o boletim epidemiológico da quarta-feira.

Gigante da Notícia

Vamos produzir seu Jingle Político?
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo