Covid-19

Covid: quase 69 milhões de brasileiros estão com dose de reforço atrasada

69 milhões de brasileiros não tomaram, até agora, a terceira dose contra Covid-19. Os dados da Rede Nacional de Dados em Saúde (RNDS) mostram ainda que mais de 30 milhões de pessoas não procuraram os postos de vacinação para receber a a quarta dose. 19 milhões não buscaram sequer a segunda dose do esquema vacinal primário.

Na última segunda-feira (2), em sua posse no Ministério da Saúde, Nísia Trindade, lembrou que a pandemia não chegou ao fim e reforçou a importância de se completar o esquema vacinal contra a doença. “Reitero o pedido para que os brasileiros completem o esquema vacinal. Os imunizantes são seguros, eficazes e evitam complicações e mortes ocasionadas pelo coronavírus”, disse.

De acordo com o ministério, estudos científicos revelam que a proteção vacinal desenvolvida contra a covid-19 é mais alta nos primeiros meses, mas pode apresentar redução. Com a dose de reforço, a proteção contra o vírus volta a ficar elevada. Por isso, a proteção adicional é considerada indispensável.

Ao todo, 63 milhões de pessoas tomaram a segunda dose ou a dose única da vacina contra a covid-19, o que representa 79% da população. Quanto à primeira dose de reforço, 102,5 milhões foram aplicadas. Já a segunda dose de reforço – ou dose adicional – soma 45,2 milhões de aplicações.

Metro 1

Vamos produzir seu Jingle Político?
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo