PolêmicaPolíticaSanto Antônio de Jesus

Ministério Público convoca empresário “Picopel” para audiência. Convocado diz não saber motivo

A primeira Promotoria do Ministério Público do Estado, em Santo Antonio de Jesus, convocou o empresário Newton Pimenta, conhecido como “Picopel”, para uma audiência extrajudicial que deverá acontecer na próxima terça-feira (16). A notificação, assinada pelo promotor Julimar Barreto Ferreira, no entanto, não indica qual o motivo da convocação.

O documento do Ministério Público indica que o objetivo da audiência é o empresário “prestar esclarecimentos e/ou firmar Termo de Ajustamento de Conduta”, mas não apresenta as razões pelas quais o empresário deverá se explicar. A notificação afirma que caso não compareça na data da convocação, o empresário “Picopel” poderá ser acionado judicialmente, inclusive “na seara criminal”.

O Gigante da Notícia conversou com o empresário que disse não saber qual o motivo da convocação. Segundo ele, não conhece o promotor pessoalmente e disse acreditar que “ele quer conhecer um homem de bem”.
Picopel afirmou não ver motivos para o ajustamento de conduta, já que não sabe a razão de sua convocação.
Empresário com atuação em Santo Antonio de Jesus, Picopel é muito conhecido por suas opiniões políticas e as críticas que apresenta tanto contra os ocupantes da chefia do Poder Executivo quanto ao Poder Legislativo.

Durante a última campanha eleitoral ele se tornou uma espécie de “garoto propaganda” da campanha do então candidato a prefeito Genival Deolino, que acabou vencendo a eleição. Picopel fazia duras críticas ao então prefeito e candidato à reeleição, Rogério Andrade, a quem apelidou de “Ró”. Mesmo tendo atuado na campanha do atual prefeito, Newton Pimenta, o “Picopel” não poupa a gestão de críticas.

Sobre a convocação do Ministério Público sem a apresentação do motivo, “Picopel” afirmou que irá comparecer e que tem recebido apoio de vários setores da sociedade, inclusive de diversos advogados que já se colocaram á disposição para representá-lo.

Gigante da Notícia

Vamos produzir seu Jingle Político?
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo