Covid-19Santo Antônio de Jesus

Prefeitura orienta população a intensificar cuidados contra disseminação de variantes da Covid-19

Dezenas de municípios baianos, incluindo Santo Antônio de Jesus, já possuem pessoas infectadas pelas variantes de Covid-19 vindas de Manaus (AM) e do Reino Unido. O município de Santo Antônio de Jesus, no entanto, vem conseguido manter a estabilidade na média móvel de casos positivos de coronavírus.

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus (PMSAJ) tem conhecimento sobre a letalidade da cepa que vem refletindo no aumento de óbitos em todo o estado da Bahia, no Brasil e até em outros países. Porém, o município segue empenhando esforços no monitoramento de casos ativos, bem como no rastreio de contactantes com o objetivo de eliminar a linha de transmissão da doença.

A prefeitura tem atuado também com ações de vigilância sanitária realizando inspeções em estabelecimentos para fazer cumprir os decretos municipais que preveem medidas restritivas. As rondas contam com equipes volantes em parceria com a Guarda Municipal e as Polícias Civil e Militar.

A PMSAJ orienta à população para o cumprimento de protocolos sanitários como o uso inegociável de máscara, a constante higienização das mãos com álcool 70% e o distanciamento social para não provocar aglomerações inclusive entre grupos de amigos e/ou de familiares. Somente com a colaboração dos santoantonienses será possível reduzir os impactos do coronavírus e de suas variantes na cidade polo do Recôncavo Baiano.

A recomendação mais apropriada para o momento é evitar viagens em geral não apenas para os municípios cujas variantes já foram identificadas, haja vista que outras cidades baianas podem já ter cidadãos infectados sem ter sido detectados.

AscomSAJ

Vamos produzir seu Jingle Político?
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo