PolêmicaSanto Antônio de Jesus

SAJ: Locutores reclamam da proibição de publicidade em lojas; promotor responde

Alguns estabelecimentos comerciais em Santo Antônio de Jesus (BA) foram orientados pelo Ministério Público Estadual para não utilizarem o serviço de locução de porta de loja. Em entrevista ao Tribuna do Recôncavo, Romário Souza, de 29 anos, que trabalha no ramo de locução há 8 anos, demonstrou a preocupação da categoria.

Romário falou que estava com sua agenda fechada até o final do mês e nesta última segunda-feira, dia 3, alguns empresários entraram em contato com o mesmo cancelando o serviço de locução devido a notificação recebida. “Estamos na semana que antecede o dia das mães e o nosso medo é ficar sem o nosso trabalho”, disse.

Romário admitiu que alguns colegas extrapolam no volume do som, mas ele e a maioria trabalham dentro das normas. Em entrevista à Clube FM nesta terça-feira, dia 4 de maio, Romário propôs ao Ministério Público articular com a categoria para todos trabalharem com o volume em até 70 decibéis, e que seja feita pelo órgão competente uma fiscalização para punir os locutores que descumprirem as exigências. Também participou da entrevista a locutora Carla Barreto.

O promotor Dr. Julimar Barreto Ferreira, que participou ao vivo da entrevista na Clube FM, afirmou que a legislação municipal não permite carro de som, serviço de som em poste e locução porta de loja no centro da cidade, disse também que recebeu ultimamente uma reclamação de um proprietária de ótica reclamando que estava tendo dificuldade para atender seus clientes por conta da poluição sonoro causada por uma loja vizinha.

No entanto, diante da proposta de Romário em nome da categoria, Dr. Julimar falou que vai conversar com o secretário municipal do meio ambiente para analisar a possibilidade de liberar o serviço de locução porta de loja em Santo Antônio de Jesus. Ele concluiu pedindo que os locutores procurem, posteriormente, a Secretaria do Meio Ambiente.

Fonte: Tribuna do Recôncavo

Vamos produzir seu Jingle Político?
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo