Meio AmbienteSanto Antônio de Jesus

Santo Antonio de Jesus poderá ter escassez de água em menos de 20 anos, aponta especialista

Se o cuidado com os rios e a destinação do lixo não melhorarem, Santo Antonio de Jesus poderá ficar sem água própria para o uso humano em apenas 20 anos. A afirmação foi feita pela engenheira ambiental, Mila Wanderley, em entrevista à Rádio Recôncavo FM, nesta segunda-feira (22), quando se comemora o Dia Mundial da Água.

De acordo com a especialista, se é importante alertar as pessoas para o uso responsável da água com a a adoção de práticas como não deixar torneiras abertas ao escovar os dentes, usar baldes ao invés de mangueiras para lavar veículos ou fechar o chuveiro ao se ensaboar, é mais importante ainda se adotar práticas que visem a preservação dos rios e lençóis freáticos, principalmente com a destinação adequado do lixo. “As pessoas acham que ao descartar as coisas nos rios a água leva, some e pronto, mas não é assim”, alertou.

Mila Wanderley afirmou que Santo Antonio de Jesus já está utilizando um terceiro sistema de abastecimento de água, já que os outros dois já se tornaram obsoletos. Para ela, se não forem modificadas as formas de lidar com os resíduos, o sistema atual também poderá entrar em colapso.

O erra, segundo ela, vale tanto para a gestão do município quanto para os cidadãos comuns.

Gigante da Notícia

Vamos produzir seu Jingle Político?
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo