Covid-19Santo Antônio de JesusSaúde

SAJ: Unidade de Saúde perde mais de 100 doses de vacinas; o caso veio à tona em uma reunião realizada nesta terça (23)

A Unidade de Saúde da Família Amparo, localizada na Rua da Linha, em Santo Antônio de Jesus (BA), perdeu mais de 100 doses de vacinas. O fato aconteceu no dia 8 de fevereiro desse ano, mas só chegou ao conhecimento da imprensa nesta terça, dia 23 de março.

Ao chegarem na unidade, no dia 8, os servidores encontraram o posto parcialmente sem energia elétrica e com a geladeira sem funcionar. Com isso, a unidade perdeu vacinas para a prevenção da Febre Amarela, Varicela, Raiva, HPV, entre outras, totalizando 113 doses. Entre as doses perdidas, 3 eram da Coronavac para a prevenção da Covid-19.

A proprietária do prédio, que reside na parte superior do imóvel, teria mandado mexer na caixa de energia do prédio por achar que o consumo estava muito alto, o que acabou interrompendo a energia da unidade. O caso veio à tona em uma reunião realizada nesta terça (23), que contou com a participação do secretário municipal de saúde Dr. Leonel Cafezeiro, vereadores, representantes dos servidores da saúde, entre outras pessoas.

Fonte: Tribuna do Recôncavo

Vamos produzir seu Jingle Político?
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo