PolíticaSanto Antônio de Jesus

SAJ: Executivos chineses que compõem o Consórcio que irá construir Ponte Salvador-Itaparica teve encontro com políticos

Representantes chineses da Ponte Salvador-Itaparica estiveram na tarde desta quinta-feira (18), visitando o município de Santo Antônio de Jesus após passar por Salvador, Nazaré e Valença. O objetivo da visita foi conhecer a estrada para Valença que será requalificada, o Anel Rodoviário que será construído em Nazaré e a estrada para Santo Antônio de Jesus que será duplicada.

Em Santo Antônio de Jesus, os representantes chineses foram recebidos na Câmara de Vereadores com a presença do presidente do Legislativo Municipal, vereador Francisco Damasceno, do prefeito Genival Deolino e vereadores. Também esteve presente representando a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Dr. Herbert; representantes da empresa chinesa que vai construir a ponte Salvador – Itaparica, presidente Sr. Zhu; o diretor executivo Sr. Shao; o CRCC Financing Sr. Daniel e o diretor geral da EPC da ponte, Sr. Whu.

O engenheiro que trabalha no projeto desde 2018, Cláudio Iglesia também esteve na comitiva. “Os chineses querem conhecer a infraestrutura de Santo Antônio de Jesus, o que a cidade tem a oferecer, inclusive com planejamento de trazer alguns projetos importantes da China para o município”, disse o vereador Délcio Mascarenhas que acompanhou a comitiva. “O nosso objetivo hoje foi conhecer a infraestrutura da estrada e conhecer também a realidade econômica dos municípios. Todas as análises de impacto já foram feitas e agora está em fase de projeto.

O contrato foi assinado em novembro do ano passado, tem um ano para fazer o projeto e mais três anos para construção da ponte”, disse Dr. Herbert. “É muito importante a construção dessa ponte para Santo Antônio de Jesus e região onde terá impactos positivo e negativo. É muito importante a participação do prefeito e da Câmara nessa reunião. O gestor tem que ficar a par do assunto para tomar as providencias necessárias, já que vai mexer com a infraestrutura do município”, disse o presidente da Câmara. “Nós já estamos nos planejando pensando no crescimento de Santo Antônio de Jesus com advento da ponte, uma obra muito esperada por toda a nossa região e que vai dar uma pujança muito grande para o nosso município”, disse o prefeito Genival Deolino.

Infosaj

Vamos produzir seu Jingle Político?
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo