G News

Jovens atingidos por raio em Amargosa seguem internados no Hospital Regional

Os dois jovens que foram atingidos por um raio na última semana (quinta-feira 18/02), na zona rural Três Lagoas município de Amargosa, estão estáveis, mas seguem internados no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ), para acompanhamento no processo de cicatrização das queimaduras.

As vítimas relataram que assim que chegaram no Hospital Municipal de Amargosa foram atendidas e medicadas, mas lamentaram também sobre o Hospital de Amargosa estar passando por uma enorme reforma e não possuir profissionais especializados para tratar de queimaduras mais extensas como de segundo e terceiro grau. Sendo assim eles foram colocados na regulação para serem transferidos para outro centro em alguma cidade mais próxima. Horas se passaram e uma enfermeira informou que estavam aguardando uma vaga, pois os Hospitais mais próximos estavam todos com leitos ocupados e que teria que aguardar e não saberia quando exatamente poderia surgir, se seria durante a noite, madrugada ou no dia seguinte, logo surgiram duas vagas para os dois pacientes no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ), para o qual eles foram transferidos, chegaram por volta das 8:30 da noite só foram atendidos horas depois por volta das 23:40, após o tendimento um dos jovens o maior de 20 anos ficou em uma maca no corredor do hospital até a manhã do dia seguinte, o menor de 16 anos acompanhado da sua irmã, que dormiu em uma cadeira de plástico debruçada na maca que seu irmão estava deitado, ficou em uma sala a qual estava muito suja sem nenhum tipo de higienização, com uma comadre cheia de urina exalando um odor muito forte.

Na manhã da sexta-feira (19/02) os jovens foram levados para o centro cirúrgico as 11:50 da manhã e só saíram às 15:00, levaram mais de 24 horas sem comer por conta do procedimento médico que seria feito.

Apesar dos transtornos, depois que passaram pelo centro cirúrgico, os jovens ficaram no mesmo quarto na ala de queimaduras, tendo acompanhamento médico, medicação e alimentação.

Segundo os jovens eles estão sendo tratados muito bem, tendo até atendimentos com fisioterapeuta para ajudar na recuperação.
Em contato com o setor responsável, foi dito que os jovens estão se recuperando rápido e podem ter alta ainda essa semana.

Fonte: FM Vale

Vamos produzir seu Jingle Político?
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo