Polícia

Bahia: Cerca de 250 oficiais da PM foram promovidos de cargo; ex-comandante do 14º Píton agora é Coronel

Cerca de 250 oficiais – grupo que compreende entre as patentes de tenente a coronel – da Polícia Militar e Bombeiros da Bahia foram promovidos de cargo. A informação, assinada pelo governador Rui Costa (PT), foi publicada nesta terça-feira (16/2) no Diário Oficial. 

De acordo com o texto, alguns nomes subiram de cargo por merecimento. Outros, pelo critério de antiguidade. As promoções acontecem no período em que ambas as corporações passam por uma reestruturação, inclusive com novos comandantes-gerais, nomeados no mês de janeiro. 

Na parte da Polícia Militar, o destaque, entre outros, vai para o comandante da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT/Rondesp Central), major Wildon Teixeira dos Reis, que assume o posto de tenente-coronel, assim como o irmão dele, Hilton Teixeira dos Reis. O chefe da 18ª Companhia Independente (CIPM/Periperi), major Roberto Santana de Araújo, também foi promovido na publicação do Diário Oficial. 

Ainda na PM, novos coronéis assumirão os postos deixados por pessoas que foram para a reserva remunerada no final do mês de janeiro, a exemplo do que aconteceu com o coronel Humberto Sturaro. Agora, são coroneis: Adalberto Oliveira Piton da Silva, ex- comandante do 14º Batalhão da Polícia Militar de Santo Antônio de Jesus, Carlos Henrique Ferreira Melo, Paulo José Campos Guerra, Edval Carlos dos Santos Filho, Manuel Paulo Muniz Júnior, Marcelo Queiroz de Souza Pinto e Paulo Henrique Rocha Guimarães. 

Importante lembrar que, de acordo com os estatutos da PM e BM, os promovidos por merecimento seguem uma série se regras, a exemplo dos valores morais e éticos.

Vamos produzir seu Jingle Político?
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo