Covid-19

Vacina contra a Covid-19 chega na Bahia; imunização deve começar na terça-feira (19)

O avião com primeiras doses da vacina contra o novo coronavírus chegou à Bahia por volta das 22h22 desta segunda-feira (18).

A carga saiu da região metropolitana de Minas Gerais com destino ao Aeroporto Internacional de Salvador. Houve atraso na entrega, segundo a Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab), as doses chegariam pela manhã, mas o horário exato não foi informado. Em seguida, foi alterado para 17h desta segunda-feira e depois para a partir das 22h05.

De acordo com a programação do Ministério da Saúde, a Bahia vai receber 376 mil doses na primeira remessa de vacinas enviadas aos estados.

A vacinação em Salvador está prevista para às 7h de terça-feira (19), no Hospital Santo Antônio, que pertence as Obras Sociais Irmã Dulce (Osid). A primeira vacinada será uma idosa atendida pelas Obras Sociais. Na cerimônia estarão presentes o prefeito de Salvador, Bruno Reis, e o governador da Bahia, Rui Costa.

Segundo a Prefeitura de Salvador, a expectativa é imunizar, com a Coronavac, cerca de 2,5 mil pessoas entre idosos abrigados nas Obras Sociais Irmã Dulce, na Cidade Baixa, além dos trabalhadores que atuam na Base Central do Samu 192, no Pau Miúdo, na UPA e Gripário de Pirajá/Santo Inácio, bem como na UPA e Gripário Barris, na UPA e Gripário Brotas, no Hospital Municipal de Salvador (HMS) e no abrigo Dom Pedro II.

Para o início da estratégia no município, o governo federal encaminhou cerca de 42 mil doses da Coronavac para Salvador. Esse quantitativo tem a capacidade de proteger cerca de 21 mil pessoas, uma vez que o imunizante prevê uma dose de reforço após 14 dias da primeira aplicação.

G1 Bahia

Vamos produzir seu Jingle Político?
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo