EsportesSaúde

Ministério da Saúde autoriza público nos estádios em jogos da Série A do Brasileiro

O Ministério da Saúde autorizou nesta terça-feira (22) a presença do público nos estádios de futebol para os jogos da Série A do Campeonato Brasileiro. A informação é da “Rádio Bandeirantes”. A medida foi aprovada pelo ministro Eduardo Pazuello em ofício ao presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rogério Caboclo. A partir de outubro, as praças esportivas poderão receber 30% das suas capacidades.

O Ministério da Saúde fez uma exigência. Cada município ou estado deverá adotar sua política sanitária e o seu protocolo de saúde para receber os torcedores nos estádios. A CBF pretende autorizar a volta do público nas arquibancadas de forma uniforme nos estados dos clubes participantes do Brasileirão. Na última semana, a prefeitura do Rio de Janeiro manifestou o desejo de que a partida entre Flamengo e Athletico-PR, marcada para o dia 4 de outubro, acontecesse no Maracanã com a presença do público.

Desde o retorno do futebol, após paralisação devido a pandemia do coronavírus, em meados do mês de junho com o retorno do Campeonato Carioca, os jogos de futebol têm sido realizados com os portões fechados para os torcedores.

Rádio Bandeirantes

Vamos produzir seu Jingle Político?
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo