O Ministério da Saúde autorizou nesta terça-feira (22) a presença do público nos estádios de futebol para os jogos da Série A do Campeonato Brasileiro. A informação é da “Rádio Bandeirantes”. A medida foi aprovada pelo ministro Eduardo Pazuello em ofício ao presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rogério Caboclo. A partir de outubro, as praças esportivas poderão receber 30% das suas capacidades.
O Ministério da Saúde fez uma exigência. Cada município ou estado deverá adotar sua política sanitária e o seu protocolo de saúde para receber os torcedores nos estádios. A CBF pretende autorizar a volta do público nas arquibancadas de forma uniforme nos estados dos clubes participantes do Brasileirão. Na última semana, a prefeitura do Rio de Janeiro manifestou o desejo de que a partida entre Flamengo e Athletico-PR, marcada para o dia 4 de outubro, acontecesse no Maracanã com a presença do público.
Desde o retorno do futebol, após paralisação devido a pandemia do coronavírus, em meados do mês de junho com o retorno do Campeonato Carioca, os jogos de futebol têm sido realizados com os portões fechados para os torcedores.
Rádio Bandeirantes