Polícia

Presidiários iniciam rebelião e polícia é chamada para controlar o motim em Valença

Uma rebelião foi iniciada por presidiários no Conjunto Penal de Valença, município do Baixo Sul da Bahia. Em vídeos encaminhados ao Bahia Notícias, é possível ouvir gritos em saudação à facção criminosa “Bonde do Maluco” e também o disparo de bombas. 

Conforme apuração do BN, o motim se iniciou por volta das 15h28 e quatro viaturas da Polícia Militar já estariam na unidade prisional “para controlar a situação”. Entretanto, a rebelião ainda prossegue e os servidores penitenciários foram orientados a sair do Conjunto Penal de Valença, por motivos de segurança.

As reivindicações dos internos em Valença ainda são desconhecidas. O motivo seria a comida servida a eles, que teria vindo crua. A direção da unidade prisional, por outro lado, não confirma. Tanto a diretoria do Conjunto Penal quanto os servidores consultados pela reportagem não quiseram informar mais detalhes.

A assessoria de comunicação da Secretaria Estadual de Administração Prisional (Seap) foi procurada, mas ainda não respondeu as mensagens.

BN

Vamos produzir seu Jingle Político?
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo