Covid-19

Médico diz que devido a pandemia, cirurgias eletivas pelo SUS foram suspensas na Bahia

Devido aos alarmantes números de casos de COVID-19 confirmados, houve uma “proibição” de realização de cirurgias eletivas pelo SUS na Bahia por conta do período de pandemia de COVID-19, contou Dr. Antônio Carlos Santana, médico cirurgião, em entrevista ao Programa Se Liga Bahia da Recôncavo FM, de Santo Antônio de Jesus.

“Os hospitais conveniados ao SUS na Bahia pararam de realizar as cirurgias eletivas de forma geral por determinação da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia. As instituições continuaram atendendo urgências e emergências no ponto de vista de cirurgia e infelizmente muitos pacientes tiveram as cirurgias suspensas”, destacou.

Segundo ele, o mesmo procedimento com processos particulares e convênios continuaram normais desde o início da pandemia, porém sofreram algumas diminuições. O médico sustentou que é um prejuízo incalculável para aqueles que tinham suas cirurgias eletivas marcadas.

“Esperamos que com a diminuição de casos, a SESAB volte a liberar os hospitais públicos para fazer as cirurgias eletivas, assim como os hospitais federais voltem a operar”, pontuou.

Redação: Gigante da Notícia / Reportagem: Recôncavo FM

Vamos produzir seu Jingle Político?
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo