Eleições 2020

Base de Rui avança para ter candidaturas de Denice, Isidório e Olívia em Salvador

A base do governador Rui Costa (PT) avançou no último final de semana no sentido de enfrentar a eleição em Salvador com três candidatos na majoritária. Segundo apurou o Bahia Notícias, embora o martelo ainda não esteja batido, há “90% de chances” de, além da major Denice Santiago (PT), a aliança petista ter como candidatos o Pastor Sargento Isidório (Avante) e Olívia Santana (PCdoB).

A possibilidade foi discutida no último fim de semana numa roda de debates entre dirigentes das siglas apoiadoras do PT a nível estadual e o governador Rui Costa, que deve, a partir de agora, se debruçar mais sobre a disputa eleitoral para a prefeitura da capital.

Neste sentido, caso esta estratégia se concretize, declinariam da pré-candidatura Bacelar (Podemos), Lídice da Mata (PSB) e Eleusa Coronel (PSD), que, até o momento, mantém os nomes credenciados à disputa pelo Palácio Thomé de Souza.

Na última semana, Bacelar, que é deputado federal, oficializou uma aliança com o PTC e a Rede – este último tem o pré-candidato a vice, Magno Levigne. Na ocasião, ele ainda sinalizou não ver probabilidade de recuo.

SITUAÇÃO NAS PESQUISAS:

Em caso de segundo turno, conforme apuração do BN, ficou definido que os principais nomes que têm as pré-candidaturas postas irão se unir.

De acordo com última pesquisa eleitoral divulgada em maio, avançariam do primeiro turno Bruno Reis (DEM), nome colocado pelo prefeito ACM Neto (DEM), e Isidório. Em todos os cenários Bruno lidera.

Atrás de Isidório vem a deputada federal Lídice. Bancada por Rui, Denice aparece apenas na terceira colocação entre os apoiados pela gestão estadual. Caso isto se concretize, o apoiado no segundo turno seria o deputado religioso/militar. 

Bahia Notícias/Foto: Paulo Victor Nadal

Vamos produzir seu Jingle Político?
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo