Polícia

Salvador: detentos fogem da Penitenciária Lemos Brito; polícia já identificou

Ao menos cinco detentos fugiram da Penitenciária Lemos Brito, que fica no Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador, na madrugada deste sábado (13). Até a publicação desta reportagem, nenhum deles havia sido reencontrado pela polícia.Os detentos que fugiram são:

Demerson Barbosa Santos; Jonatan de Araújo Góis; Leandro Santos Silva; Marcos Portela dos Santos; Venício da Silva Santos.

As informações foram passadas ao g1 pelo Sindicato dos Servidores Penitenciários, e confirmadas pela Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap).

De acordo com a Seap, agentes plantonistas do Módilo II foram chamados por um interno que alegava estar sendo agredido pelo companheiro de cela. Quando os servidores chegaram no local, perceberam um buraco na parede da cela e uma “teresa”, tipo de amarração feita com lençóis, para formar uma corda.

Esse material estava amarrado em uma das extremidades do muro e os internos que fugiram usaram dessa teresa para escalar a estrutura que dá acesso à parte dos fundos da penitenciária. Eles desceram em frente à uma das guaritas e conseguiram fugir.

Depois da constatação da fuga, os servidores conferiram quais custodiados tinham fugido. Do total de 10 internos que estavam na cela, cinco escaparam pelo buraco.

G1

Vamos produzir seu Jingle Político?
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo