PolíciaSanto Antônio de Jesus

Suspeito de atirar em vizinho durante ‘roleta-russa’ é liberado após decisão judicial em SAJ

O adolescente de 15 anos, suspeito de atirar no rosto e matar o colega enquanto ‘brincavam’ de roleta-russa, em Santo Antônio de Jesus, no recôncavo baiano, foi liberado pela Justiça nesta sexta-feira (3). Ele foi apreendido na terça-feira (31) e aguardava decisão do Ministério Público sobre uma possível internação provisória.

De acordo com a delegada Corina Lopes, responsável pelo caso, a arma do crime ainda não foi localizada, mas as investigações apontam que o equipamento utilizado não pertencia à família de nenhum dos dois adolescentes envolvidos.

Até a tarde de quinta-feira (1º), a polícia não tinha detalhes sobre onde a arma estava e a delegada afirmou que outros detalhes não seriam divulgados para não atrapalhar as investigações.

Disparo durante ‘brincadeira’Wemerson Cardoso da Silva, de 17 anos, morreu na terça-feira (31), na cidade de Santo Antônio de Jesus. O suspeito de atirar em Wemerson Cardoso da Silva também é menor de idade e foi apreendido.

Wemerson Cardoso morava no primeiro andar de uma casa e o jovem suspeito de ter atirado, no térreo. O pai do Wemerson contou que no fim da tarde de terça-feira, ouviu o filho voltar da escola, abrir a garagem e guardar a bicicleta. Logo depois, ele diz ter ouvido também o barulho de um tiro. Ao sair na sacada para saber o que havia acontecido, ele se deparou com o filho desacordado, sendo socorrido pelos vizinhos.

Minutos depois, uma equipe da Polícia Militar chegou ao local, registrou a ocorrência, mas o suspeito de atirar só foi detido na madrugada de quarta (1).

“Por volta das 2h, houve um contato, uma abordagem no veículo aonde estava esse menor, com a mãe. Solicitaram esse apoio, o que foi feito, e esse menor foi apreendido“, contou o comandante do 14° Batalhão de Polícia Militar, Edmundo Assemany.

Na escola, onde Wemerson estudava e também se divertia, não houve aula no dia seguinte à morte do garoto. Em casa, família e amigos dividiram a dor. “Menino promissor, estudioso e que vem outro jovem, de idade parecida, que estão dizendo, e ceifa a vida”, lamentou o primo da vítima, Jailson Cardoso.

“Ele destruiu a vida do meu menino, cheio de sonhos. Ele destruiu a vida de um adolescente, ele destruiu a vida de uma mãe e essa ferida que está aberta, essa cratera, nunca mais vai fechar”, disse a mãe do menino, emocionada.

Conteúdo G1

Vamos produzir seu Jingle Político?
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo