Esportes

Real Madrid vence Liverpool com gol de brasileiro e conquista Champions League

O Real Madrid é o campeão da UEFA Champions League 2021-2022. O clube venceu o Liverpool por 1 a 0 neste sábado (28), com gol do atacante Vini Júnior no Stade de France, na França, e conquistou o 14º título da competição.

O time espanhol é o maior vencedor do torneio, seguido pelo Milan, com sete. A última vez que faturou a taça do maior torneio de clubes do mundo foi em 2017, diante do próprio Liverpool, na Ucrânia. Os ingleses somam seis títulos e não vencem desde 2019.

Em campo, o craque do jogo foi o goleiro belga Courtois, com diversas defesas difíceis. O Liverpool criou as principais chances, principalmente com Salah, mas não superou a defesa do Madrid. A estratégia dos campeões foi o contra-ataque, com transição rápida, e tudo funcionou aos 14 do 2º tempo, quando Vini recebeu chute cruzado de Valverde e fez o único gol do jogo: 1×0.

Vale ressaltar que sete brasileiros participaram da decisão: Éder Militão, Casemiro, Rodrygo e Vini (Real Madrid), além de Alisson, Fabinho e Roberto Firmino (Liverpool). O lateral-esquerdo Marcelo não entrou em campo, mas se tornou o maior campeão da história do time espanhol, com 25 taças conquistas.

Diario

Vamos produzir seu Jingle Político?
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo