Saúde

Terapeuta Laura Capote fala acerca da terapia holística em Santo Antônio de Jesus

A terapeuta holística Laura Capote, em entrevista ao Gigante da Notícia, deu detalhes acerca do desenvolvimento do seu trabalho. Laura, que é uma terapeuta cubana, atende na clínica Ortocentro, localizada no shopping Itaguari, 3º piso, na cidade de Santo Antônio de Jesus, em parceria com Dr. Ricardo.

Laura começou dando ênfase ao que se denomina “medicina integrativa”, método ao qual busca-se tratar problemas mentais e emocionais do paciente que, em casos mais agudos, levam a doenças físicas, sendo que o contrário também ocorre, de modo que problemas no corpo físico do paciente podem causar problemas psicológicas, como depressão e ansiedade, por isso, a medicina integrativa entra como um método de cura para esses casos.

“É um tipo de medicina que procura integrar todos os pontos do indivíduo”. Disse. No procedimento holístico, corpo, mente e espírito são todos observados no paciente. Laura completou ao explanar que “Essa medicina procura integrar o paciente como um todo, ajudando de dentro para fora e de fora para dentro, descobrindo a raiz do problema e ajudando o paciente a melhorar sua saúde e sua qualidade de vida sem indicar remédios.”

Nesse procedimento, o paciente chega na consulta, preenche uma ficha de anamnese e isso entra como suporte e guia para que se conheça melhor o paciente, e depois se faz um exame de bioressonância magnética quântica, para que se identifique a frequência eletromagnética do corpo de cada paciente de forma individualizada, a fim de detectar possíveis problemas de saúde em órgãos como coração, fígado, rins, etc. é um exame rápido, sem dor e bastante preciso. Após os resultados é que se chega aos tratamentos holísticos que serão realizados nos pacientes.

Os métodos utilizados nesses tratamentos são a base de suplementação de vitaminas, aromaterapia, massagens, ventosaterapia, acupuntura, dentre outros.

Torna-se necessário pontuar que a terapia holística é um conjunto de terapia que visa a promoção de saúde, a prevenção de doenças a graus e níveis de sintomas, a fim de chegar à cura do problema.

No entanto, em casos de doenças graves indica-se que o paciente faça a terapia holística aliada ao acompanhamento do especialista para o problema em questão, pois as terapias ajudam a suplementar a qualidade de vida, mas, em casos como esse, o paciente precisa do tratamento com médicos mais específicos.

Laura, que é uma das pioneiras da bioressonância em SAJ, enfatiza a importância de uma alimentação saudável para o bom funcionamento do nosso organismo. Por fim, ressalta que há três grupos de pessoas que não podem fazer a bioressonância. Sendo eles: paciente com marca-passo, grávidas e crianças.

Atendimento com hora marcada na clínica Ortocentro – 75- 9 9300-6346

Gigante da Notícia

Vamos produzir seu Jingle Político?
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo