Polícia

Homem é preso com dinheiro, revólver, munições e gaiolas com pássaros em bar ilegal em Governador Mangabeira

Um homem foi preso cerca de R$ 3,1 mil, entre moedas e cédulas, um revólver calibre 38, munições e gaiolas com pássaros silvestres, em um bar que funcionava ilegalmente, na noite do sábado (27), na cidade de Governador Mangabeira, no recôncavo baiano.

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), cinco pessoas foram flagradas por policiais da 27ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Cruz das Almas).

De acordo com o comandante da unidade, major Edicarlos da Costa Xavier, a intensificação do patrulhamento no povoado de Meio de Campo, durante o combate aos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), levou os policiais do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) ao local, por volta das 23 horas.

“Percebemos que o bar funcionava fora do dia e horário permitido pela Lei do ‘Toque de Recolher’, vigente em toda a Bahia. Durante averiguação no local, além do dinheiro, avistamos as munições e encontramos, embaixo de um colchão, uma pistola Taurus, calibre 38”, disse o oficial.

Ao todo, 13 gaiolas com Papa-Capins, Bigodinhos e Coleras também foram encontrados no estabelecimento, sem autorização de posse. Todo material foi encaminhado, juntamente com o dono do bar e quatro clientes para a Delegacia Territorial (DT) de Cruz das Almas.

Na delegacia, o dono do estabelecimento assumiu a posse dos objetos e, segundo o titular, delegado Cristóvão Éder, foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e por infringir determinação do poder público, destinado a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa.

“As outras quatro pessoas assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foram liberadas. O proprietário do bar segue custodiado, aguardando decisão da Justiça”, contou.

G1 Bahia

Vamos produzir seu Jingle Político?
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo