Deputado fala de projetos na cidade de Dom Macedo Costa e expõe opinião acerca do cenário político no Brasil
Na segunda-feira (04/04) o deputado federal Jorge Solla, em entrevista exclusiva ao Gigante da Notícia, falou acerca da revitalização da BA-026 da entrada de Dom Macedo Costa até a Urbis, enquanto participava das comemorações referente aos 60 anos de aniversário da cidade referida.
“Nós estivemos em audiência com o governador, eu fui junto com o prefeito e conquistamos projetos importantes para o município, desde a BA-026 que já foi autorizada, o projeto já está finalizado e deve iniciar em breve, nós tivemos também entrega de ônibus escolar, a reforma do mercado municipal, recursos para a saúde, para equipamentos, para custeios da atenção básica; são muitos investimentos que a gente tem conseguido trazer com o nosso trabalho e o empenho do governador Rui Costa junto com o trabalho do nosso Prefeito Guito aqui no município de Dom Macedo.” Disse Jorge Solla.
Sobre a possibilidade de Dom Macedo Costa deixar de ser um município para se tornar um distrito, em decorrência do pouco número de habitantes, o deputado federal mencionou ser uma incoerência do governo Bolsonaro, porque, segundo ele, é imprescindível ouvir a população antes de fazer interferências diretas em todo e qualquer município.
Jorge Solla ainda falou sobre o cenário político do país e sua percepção é de que o país “está sendo destruído” em termos de direitos trabalhistas, diretos previdenciários, cortes de verbas destinadas à saúde e à educação, além do fim de programas sociais e “destruição do patrimônio público”. O deputado mostrou-se inconformado quanto aos altos preços da gasolina e diante dessa situação de política nacional, demonstrou o seu apoio direto ao ex-presidente Lula quanto um possível substituto do então presidente Bolsonaro.
Quanto a não obrigatoriedade do uso de máscaras na Bahia, o deputado federal, que também é médico, explanou que graças ao avanço da vacinação, a ocorrência de novos casos da Covid-19 e a gravidade desses tem diminuído.
“Esperamos que a gente não tenha novas cepas que venham a prejudicar novamente a situação de controle e aproveito a audiência para pedir a população de todo o recôncavo que aqueles que não se vacinaram ainda ou não está com o seu esquema vacinal com as doses completas que procure o sistema de saúde mais próximo e regularize essa situação. Toda a população precisa estar vacinada e protegida, inclusive nossas crianças que voltaram às aulas e estão mais expostas. Até para que haja as festas de São João tudo dependerá do sucesso da vacinação, ou seja, que as pessoas se vacinem.” Concluiu.
Gigante da Notícia