Santo Antônio de Jesus

Expo SAJ 2022 é confirmada e secretária diz que a agricultura local “tem tinta na caneta” para executar as propostas

A secretária de agricultura e abastecimento de Santo Antônio de Jesus, Drª Nil Correia, falou com exclusividade ao Gigante da Notícia acerca da Expo SAJ. A secretária afirma que é um dos anseios do prefeito Genival Deolino trazer a Expo mandioca junto a Feban, que se trata de uma grande feira de negócios, ao passo que tudo isso fortalece a agroindústria, a agropecuária, bem como a agricultura familiar.

“Tudo isso será colocado em um grande evento que acontecerá em nosso município. Já está no calendário do Estado (…), temos as datas reservadas de 24 a 28 de agosto do ano vigente, a Expo SAJ. Uma união entre a secretaria de agricultura, a secretaria de cultura e a secretaria de desenvolvimento econômico.” Disse a Drª Nil Correia.

A secretária confirmou que tem visitado várias feiras de exposições em outras cidades, a fim de perceber melhor o cenário da agropecuária e da agricultura familiar em outras localidades, e captar o que melhor pode ser trazido dentro desse âmbito para Santo Antônio de Jesus na Expo SAJ.

A agricultura familiar é um dos focos principais da Expo SAJ. Diante disso, a secretária mencionou “Eu quero estar lá com a agricultura familiar de forma muito forte, trazendo todos os produtos daquelas mulheres que estão lá trabalhando em todo o beneficiamento da nossa agricultura (…). A gente vai estar lá fazendo com que grandes empreendedores de mercados possam estar conhecendo esses produtos e possam estar fomentando para que eles possam colocar em suas prateleiras.”

No tocante ao espaço da Expo SAJ, ainda está sob decisão, em vista da possível exposição de animais de grande porte, por exemplo, os cavalos mangalargas. Inicialmente, pensa-se no espaço do São João, mas será levado em consideração mediante o impasse concentrado na localidade, devido ao espaço da União. No entanto, Nil Correia demonstra estar confiante com essa questão do espaço, pois acredita que o prefeito Genival conseguirá reverter essa situação e fará com que a área seja de uso exclusivo de Santo Antônio de Jesus.

A secretária finaliza ao explanar “Graças ao prefeito Genival, a agricultura tem tinta na caneta e a gente está conseguindo realizar todos os planos que a gente propôs em abril de 2021 quando apresentamos o plano para a agricultura familiar.”

Gigante da Notícia

Vamos produzir seu Jingle Político?
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo