Muniz Ferreira

Prefeitura de Muniz Ferreira realiza Jornada Pedagógica 2022

A Secretaria de Educação e Cultura do Município de Muniz Ferreira promoveu, na quarta (09), a abertura da jornada pedagógica 2022. A iniciativa, que visa preparar os educadores da Rede Municipal de Ensino para o ano letivo de 2022 e, ocorre em duas etapas: dia 09 a cerimônia de abertura dos trabalhos da Educação, com o tema: Tecer Saberes: Ressignificar Práticas e Experiências Pedagógicas. Hoje, dia 10, a programação será de palestras e oficinas.

A ação busca focar na construção coletiva de conhecimento, valorizar as práticas interpessoais e iniciar o debate sobre temas importantes que serão aprofundados no decorrer de 2022. Conforme a secretária municipal de Educação, Ana Cléia, a ideia é preparar os educadores para as mudanças nos formatos de ensino. Com presença do palestrante oficial, o professor e diretor da rede escolar da cidade de Dom Macedo Costa, Dr. Jorge Soares. Também estiveram presentes, os (as) professores (as) aposentados (as) do município, a Presidente da Câmara de Vereadores, Ivonice Figueiredo.

A representante da Associação dos Professores, a APLB, Ene Menezes, a representante dos diretores municipal, Ana Rafaela, as representantes da polícia militar e do colégio militar, Capitã Isa e a Major Ana Paula e os servidores da educação e da prefeitura do município de Muniz Ferreira. O Evento também contou com a presença de lideranças legislativa.

Foram convidados a compor a mesa o Ex-vice-prefeito de Muniz Ferreira Olavo Barreto que também esteve presente para prestigiar o início dos trabalhos da Educação. A cerimônia começou com apresentação de religiosos do município, representante da Igreja Batista, Pastor André e o representante da Igreja Católica, Padre Fausto Lopes que atuou na abertura do evento, com a mensagem e a benção de Deus. Logo em seguida, vieram os discursos da Secretária de Educação e Cultura, Ana Cléia, do vice-prefeito Vavá e o Prefeito Gileno, que também é Professor.

O Vice-Prefeito Vavá Almeida, aproveitou para homenagear o “brilhante’ trabalho dos professores com os alunos em sala de aula.

A Secretária de Educação Ana Cléia, frisou que, a ideia de tecer saberes e produzir conhecimento é, sobretudo, saber usar as armas educacionais para o futuro que se espera. O Prefeito Professor Gileno Pereira, ressaltou vários pontos da Educação em seu discurso, além daqueles que ainda pretende tirar do papel; professores estão com os pisos salariais atualizados; aquisição de mantimentos para as escolas; alimentação escolar de qualidade e nutritivo, produzido pela agricultura de Muniz Ferreira; casa da educação para auxiliar pessoas que apresentem dificuldade em estudar, com oferta de cursos de nivelamento; aquisição de livros escolares; potencializar a oferta de vagas nas escolas; valorização dos profissionais da educação, do faxineiro ao professor; apoio aos alunos universitários com a bolsa de R$400,00 para custeio educacional; a escola Dalmácio já comtempla a especialidade de robótica. e ainda vem a oficina de xadrez e jogos de cálculo; incentivo a leitura; plano de carreira com seriedade e propriedade; incentivar os vereadores para construção de um plano inovador e ao mesmo tempo desafiador, capazes na resolução dos problemas do município. “Prefeito tem prazo de validade, mas a educação não” fechou o discurso, Gileno.

Ao decorrer da Jornada, Camilly Victória e Carla Brito, filhos de Muniz Ferreira, tiveram oportunidade de apresentar música no palco para fechar o discurso do Prefeito. Logo em seguida, o palco deu a vez para Darly Menezes Studio de Dança, com apresentação teatral. Por último, o Dr. Jorge Soares concedeu uma palestra sobre motivação na educação, exaltando a ideia de esperançar, não perder as esperanças e ainda falou das dificuldades do ensino remoto e como superá-las em tempos difíceis.

Fonte: Assessoria de Produção AudiovisualFonte: Assessoria de Comunicação

Vamos produzir seu Jingle Político?
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo