G News

João Roma e Rui Costa fazem união inédita para resolver estragos da chuva

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), e o ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos), se uniram de forma inédita para resolver os estragos e socorrer os municípios atingidos pelas fortes chuvas no Extremo Sul da Bahia. Ao longo do ano, os dois trocaram farpas em diversos momentos.

Uma força-tarefa do poder público, formada por Governo Federal, Governo da Bahia, senadores, secretários estaduais e municipais, reuniu-se neste sábado (25) para definir ações de socorro às cidades baianas atingidas pelas fortes chuvas.

Durante a reunião, com a participação dos ministros do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho e da Saúde, Marcelo Queiroga, e do secretário nacional de Defesa Civil, coronel Alexandre Lucas, foi montada uma operação conjunta de socorro aos municípios afetados pelas enchentes.

Em nota, o presidente Jair Bolsonaro (PL), determinou ampliação de esforços para atendimento à população afetada.

“O momento é de solidariedade e de trabalho. As diferenças políticas precisam ser deixadas de lado. Todos precisam estar unidos para ajudar as vítimas das enchentes”, reforçou o governador.

Governos montam força-tarefa para socorrer municípios

De acordo com a assessoria de imprensa do Ministério da Saúde, o socorro do Governo Federal inclui combustível e aeronaves para auxiliar nos resgates. Uma base de apoio para facilitar as ações, instalada na cidade de Ilhéus terá o reforço de equipes da Polícia Militar da Bahia, do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, da Secretaria Nacional de Defesa Civil, da Superintendência Estadual de Defesa Civil e da Polícia Rodoviária Federal, que enviará aeronaves e agentes.

“Duas escolas na cidade de Ilhéus serão usadas como pontos de apoio para a operação. Uma servirá de alojamento para os agentes envolvidos na força tarefa e a outra será o quartel-general das atividades. Equipes do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais e do Rio Grande do Norte estão a caminho de Ilhéus, também levando aeronaves e equipamentos”, informa o comunicado.

Em outra reunião com secretários e técnicos do estado, pela manhã, Rui Costa já havia entrado em contato com governadores do Nordeste e de outras regiões para organizar a vinda do apoio necessário ao enfrentamento das enchentes.

Espírito Santo e Maranhão já indicaram que vão se unir aos esforços dos governos Federal e estadual.

BNEWS

Vamos produzir seu Jingle Político?
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo