PolêmicaPolíticaSanto Antônio de Jesus

Vídeo: Veja os vereadores que votaram a favor da abertura do comércio aos domingos e feriados em Santo Antônio de Jesus

O Projeto de Lei baseada Lei Municipal 975/2008, de 30/12/2008 foi votada e aprovada na Câmara de Vereadores de Santo Antônio de Jesus.

A ‘Lei do Livre Comércio’ a abertura do comércio, o que inclui os serviços essenciais como farmácias, supermercados, postos de combustíveis, padarias e restaurantes, aos domingos e feriados.

A Proposta de votação rendeu discussão entre a classe trabalhista, representada pelo Sindicato dos Comerciário e pedido de Vistas dos vereadores Uberdan Cardoso e Luciano Cuiuba, que foi negado pela Mesa.

Para os edis e Sindicato, com a aprovação da lei, trabalhadores perderão direitos, no entanto, contestando a informação, o Secretário do Planejamento afirma que a proposta votada e aprovada hoje pelos vereadores não irá mudar o comércio em geral e que a medida é pautada nas normas da CLT.

“Qualquer alteração que possa vir, de qualquer seguimento, que não seja esses considerados essenciais, tem que passar por autorização da prefeitura e dos sindicatos”, disse em entrevista a Andaiá FM na tarde desta segunda.

Redação: Blog do Valente / Vídeo e foto: Gigante da Notícia

Vamos produzir seu Jingle Político?
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo