Polícia

Polícia identificado jovem de 15 anos como autor da tentativa de homicídio de um professor no sul da Bahia

A Polícia Civil (PC) identificou o suspeito de tentar atirar em um professor no município de Guaratinga, no sul da Bahia, no último domingo (16) se trata de um adolescente de 15 anos, que também seria ex-aluno da vítima da tentativa de homicídio. O crime de cunho passional teria a motivação um desentendimento criado há anos atrás, conforme adiantado pelo BNews nesta quarta-feira (18). 

O menor será apresentado nesta quinta (19) na Delegacia Territorial de Guaratinga para dar explicações e o delegado responsável pelo caso vai solicitar a apreensão do adolescente ato infracional análogo à tentativa de homicídio, de acordo com a PC. 

Entenda o caso

A vítima estava em um bar acompanhado da noiva e não percebeu a aproximação do suspeito com uma arma em punho, que tenta atirar três vezes contra ele, mas o dispositivo falha. Após a fuga do acusado, os clientes do estabelecimento chamaram a atenção do casal.

A testemunha ouvida pela reportagem relatou que tudo ocorreu rapidamente e a tentativa de homicídio só foi notada por um cliente de um bar vizinho. “Na hora foi tão rápido que a gente nem viu. Quem viu foi um cliente de um bar ao lado e veio avisar a gente. Estava todo mundo próximo e ninguém viu”, informou ao BNews. 

Ainda segundo a testemunha, o suspeito é um ex-aluno da vítima que atua como professor em uma escola municipal de Guaratinga. Além disso, o crime teria sido motivado por vingança, já que o jovem havia ameaçado o profissional da educação. 

“Dois anos atrás ele teve um desentendimento com esse ex-aluno, o aluno guardou mágoa, mas ele [a vítima] nunca teve essa maldade não”, relatou à reportagem.

BNews

Vamos produzir seu Jingle Político?
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo