PolíticaSanto Antônio de Jesus

Câmara de SAJ realizará Sessão Especial em alusão ao Agosto Lilás

A Câmara Municipal de Santo Antônio de Jesus, atendendo a uma solicitação das vereadoras Tia Adriana (Republicanos) e Dalva Mercês (PSB), realizará na noite desta segunda-feira (16), a partir das 19h, no Plenário da Casa, uma Sessão Especial em comemoração ao Agosto Lilás, mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher.

É uma campanha nacional que busca chamar a atenção da sociedade para o enfrentamento à violência doméstica e familiar contra mulheres de todo o Brasil. A escolha do mês tem relação com a data de sanção da Lei 11.340/2016, conhecida como Lei Marinha da Penha, que completou 15 anos no último dia 7 de agosto.

Segundo a parlamentar, além de esclarecer as diversas formas de violência doméstica, o Agosto Lilás também fomenta debates sobre os direitos das mulheres. “O Objetivo é trazer visibilidade ao tema e ampliar os conhecimentos sobre os dispositivos legais e como auxiliar as vítimas”. No início deste mês, a vereadora Tia Adriana indicou ao Poder Executivo, a necessidade urgente de disponibilizar um local provisório para instalação do Núcleo Especial da Mulher (NEAM).

“O lugar onde se encontra instalado o Núcleo em nosso município não condiz com a necessidade da equipe que precisa atender as mulheres vítimas das mais diversas violências. O espaço utilizado é uma sala que não tem suporte algum para oferecer as mulheres tranquilidade para relatar as violências sofridas, pois o depoimento não é reservado, e por vezes as mulheres ao chegar no Núcleo deve se submeter a atendimento que as vezes lhe causam constrangimento em virtude da falta de privacidade”, alertou.

Ascom

Vamos produzir seu Jingle Político?
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo