Covid-19EducaçãoSanto Antônio de Jesus

Coletiva de imprensa para falar sobre volta as aulas em Santo Antônio de Jesus; saiba detalhes

O prefeito de Santo Antônio de Jesus, Genival Deolino, participou nesta terça-feira (13), junto ao secretário de Saúde Leonel Cafezeiro, da Secretária de Educação Maria Renilda Barreto, da representante da Associação dos Professores Jucilane Barreto e do Presidente do Conselho Municipal de Educação Luiz Argolo, de uma coletiva de imprensa na sede da prefeitura. O evento iniciou-se às 17 horas e teve como pauta a reabertura das escolas no município, para funcionamento em modelo híbrido de ensino, amparado pelo decreto municipal nº 316 de 12 de julho de 2021.

Com falas detalhadas, o secretário de saúde Dr. Leonel Cafezeiro confirmou o oportuno momento em que a modalidade de ensino semipresencial será instalada na cidade, já que a vacinação, inclusive dos professores, segue avançando. “Hoje, com a Secretaria de Saúde imunizando da forma mais rápida possível os munícipes, entendo ser um bom momento para o retorno às aulas, na modalidade híbrida”, afirmou Cafezeiro.

No entendimento da Secretária de Educação, Maria Renilda Barreto, as escolas estarão aptas e seguirão os protocolos de biossegurança, visto que todas as instituições serão vistoriadas de forma individual e só receberão autorização da Vigilância Sanitária para a reabertura, se estiverem enquadradas nos padrões designados. “As escolas tiveram tempo para se adaptar à nova realidade, os protocolos de biossegurança a serem seguidos foram divulgados no decreto de 17 de maio de 2021, nº 7685 do Diário Oficial do Município. Acredito que com o avanço da vacinação nos trabalhadores da educação e, com a reabertura sendo feita de forma gradual, a começar pelo ensino híbrido, que atenderá no máximo 50% dos alunos matriculados por vez, conseguiremos ir, aos poucos, retomando a normalidade do ensino”, pontuou Barreto.

O prefeito, Genival Deolino, mostrou-se confiante com a iminente reabertura das instituições de ensino. “Nós sempre enfrentamos a pandemia com muito cuidado e sempre tomamos as decisões de forma técnica, por isso, a criação de comitês para decidir todas as medidas de restrição e flexibilização. Então, para nós, observando o contexto e respeitando todos os protocolos, temos convicção de que é o momento de reabrir, de forma semipresencial, as escolas do nosso município”, concluiu Deolino.

Ascom PMSAJ

Vamos produzir seu Jingle Político?
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo