Covid-19EducaçãoPolêmicaSanto Antônio de Jesus

Polêmica: Decreto municipal em SAJ regulamenta reabertura das escolas em modelo semipresencial

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus lançou, nesta segunda-feira (12), o decreto municipal de nº 316 de 12 de julho de 2021, que versa sobre a reabertura das escolas do município, a partir da sua publicação. As instituições voltarão a receber os alunos de forma presencial em um modelo híbrido onde, até 50% dos estudantes, em alguns dias da semana, assistirão as aulas na escola e nos outros dias as acompanharão de forma remota.

O decreto é válido para todas as escolas do município, sejam elas públicas ou particulares, desde que recebam uma liberação da Vigilância Sanitária comprovando a adequação aos protocolos de biossegurança publicados em decreto de 17 de maio de 2021, nº 7685 do Diário Oficial do Município, que deixa claro que qualquer instituição pode ter as aulas híbridas suspensas, uma vez que, alunos ou professores sejam contaminados pelo vírus da Covid 19.

Em tempo, vale destacar que o decreto municipal, que regulamenta a reabertura das escolas, segue em linha com o Decreto Estadual nº 20.585, de 08 de julho de 2021, além de observar o momento oportuno, no qual a vacinação contra o coronavírus avança e o número de infecções está em queda.

A prefeitura ressalta que todos os protocolos serão seguidos, que os órgãos de vigilância estarão atentos e que contam com a população na fiscalização do cumprimento das normas de segurança nas instituições de ensino do município.

Ascom PMSAJ

Vamos produzir seu Jingle Político?
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo