Covid-19PolêmicaSanto Antônio de Jesus

SAJ: Live de São João na casa da secretaria de cultura é motivo de críticas de médico e em programa de televisão; veja nota da secretária

A realização da live na casa da secretária foi motivo de críticas por parte do ex-secretário de Cultura do município Dr. Everaldo (PDT).

Dr. Everaldo afirmou em nota que o evento se tornou uma festa particular, e que o local de realização da live teria sido alterado pela prefeitura sem que fosse comunicado a quem interessava. 

Não só Dr. Everaldo criticou o evento.  O programa Brasil Urgente-Ba que é comandado pelo apresentador Uziel Bueno repercutiu a live apontando que teria acontecido aglomerações durante a sua realização.

Em seu programa o apresentador levou cerca de cinco minutos falando sobre o evento, e questionando da prefeitura municipal as circunstâncias da realização do mesmo.

Nota emitida por Dr. Everaldo: 

Nesse são joão o arraiá é em casa!

A secretária de cultura de Santo Antônio de Jesus transformou a festa popular em festa particular.
Sem avisar ou comunicar a quem interressa, transferiu a live que seria na Secretaria (Centro Cultural) para a sua residência no condomínio Arvoredo com direito à lista de convidados na portaria, comida e bebida à vontade.

Já não bastava ter extrapolado os limites de contratações com dispensa de licitação para as lives e sem critérios, de acordo com as reclamações de alguns músicos, a falta de transparência na contratação do trem sem finalidade, pagamento de cachê ao jurado Del Feliz, e os “vouchers” da Coca-Cola que foram oferecidos e até hoje não foram prestado contas.

O trem chegou no fim da linha! E já com uma trilha sonora que justifica a forma da gestão trabalhar:
“Aqui tudo mudou, tudo tá mudado”…(Genival Lacerda)
“Olha que isso aqui tá muito bom, isso aqui tá bom demais”…(Dominguinhos)

Enquanto isso o povo sofre com o coronavirus mais de 12.000 contaminados, 147 óbitos, segundo o boletim da SMS. Já no Boletim da SESAB: 154 óbitos. Fora isso o povo sofre com a transferência de responsabilidade de um governo negacionista e festeiro, sofre com a fome e o Corruptovirus.

Ass: Dr. Everaldo Ferreira Júnior.
Médico, cidadão, ex-secretário de Cultura, presidente do PDT de Santo Antônio de Jesus.

A secretária de Cultura emitiu uma nota explicando que não houve aglomeração na realização da live.

Leia abaixo a nota da secretária: 

Sobre o local da live junina, foi realizada em local aberto e ao ar livre, para maior controle dos protocolos sanitários. O local foi cedido sem custo algum para o município, não houve plateia, o formato foi de live, contando com a presença dos músicos e da equipe, sem nenhuma aglomeração, totalmente dentro dos protocolos sanitários. Todos os artistas, como em todas as lives, recebem um kit lanche durante a apresentação, como uma forma de bom tratamento destinado aos mesmos, que precisam ser respeitados no exercício dos seus trabalhos. A equipe da Secretaria de Cultura vem trabalhando arduamente para que cada evento seja de excelência técnica, com cenários bem estruturados e produção técnica de qualidade para a valorização cada vez maior da classe artística. A live foi um grande sucesso, com mais de 7.500 acessos até o momento, levando o nome dos artistas de SAJ para toda a Bahia e outros estados.

Fonte: Blog do Valente

Vamos produzir seu Jingle Político?
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo