Nazaré das FarinhasSaúde

Santa Casa de Nazaré inaugura requalificação da emergência adulto e pediátrica

A Santa Casa de Misericórdia de Nazaré das Farinhas, no Recôncavo Baiano, inaugurou, nesta quarta-feira (26), a Emergência, com capacidade de atendimento para 80 pacientes por dia. A inauguração aconteceu em uma cerimônia simbólica com cobertura pelas redes sociais da instituição e com a presença apenas de algumas autoridades locais por conta da pandemia. A obra foi realizada com recursos federais repassados pela Secretaria Estadual de Saúde (SESAB).

Com a inauguração, a população nazarena terá ao seu favor um serviço de urgência e emergência geral, clínica médica, pediatria e saúde mental. A ala inaugurada possui sete leitos, dois de Sala Vermelha e cinco de Observação, além de salas de hidratação, nebulização, sutura, estabilização, espera, Acolhimento com Classificação de Risco, posto de enfermagem, consultórios médicos e recepção.

“A nova emergência trará maior capacidade de atendimento e resolutividade aos munícipes com oferta de equipamentos de suporte de vida avançado, entre os mais modernos e seguros. Tudo isso se traduz em uma assistência mais eficaz e eficiente em alinhamento com as normas técnicas preconizadas pelo SUS, trazendo maior conforto, segurança e capacidade técnica aos pacientes e profissionais de saúde”, ressalta Luís Henrique Prazeres, provedor da Santa Casa de Nazaré.

Matéria: Kirk Moreno/ ASCOM

Vamos produzir seu Jingle Político?
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo