Polícia

Urgente: Delegado da PF fala da operação em SAJ e diz que envolvidos se passavam por trabalhadores rurais; gerente do INSS é preso

O delegado da Polícia Federal falou na manhã desta quinta-feira (04), na Rádio Andaiá FM sobre a operação Palha Grande que visa desarticular esquema de fraudes em detrimento da Previdência Social, em Santo Antônio de Jesus e Sapeaçu.

De acordo com o delegado Breno Diniz, muitos dos investigados não são trabalhadores rurais e contavam com a colaboração de funcionários públicos para obter esses benefícios mediante o repasse desses valores, “A investigação continua. Os beneficiários serão ouvidos, está sendo investigada uma possível participação de outros funcionários públicos.

A partir do resultado das buscas de hoje é possível ampliar e alcançar outras agências”, disse. Estão sendo cumpridos dez mandados de buscas e apreensão, dentre eles um gerente do INSS foi preso, “Ele pode responder por organização criminosa, corrupção passiva, estelionato previdenciário, são vários crimes que estão sendo apurados.

Às vezes as pessoas procuram um caminho mais fácil e infelizmente não é o correto, acaba provocando responsabilizações”, frisou.

Blog do Valente

Vamos produzir seu Jingle Político?
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo