Santo Antônio de Jesus

Casas ficam alagadas após tubulação estourar no Loteamento de Benício em Santo Antônio de Jesus

Alguns moradores do Loteamento de Benício, bairro Cajueiro, em Santo Antônio de Jesus (BA), passaram a madrugada de terça-feira, dia 20, tirando água de suas casas. Com a forte chuva que caiu na cidade, uma tubulação estourou e a água invadiu 3 residências na Rua F, após a ladeira.

Ao Tribuna do Recôncavo, uma das moradoras prejudicadas, Jalene Nascimento, contou que na gestão passada foi feita uma parte da rede de esgoto, a qual foi conectada com a rede antiga – que tem o diâmetro menor, com isso a tubulação antiga não suportou o volume de água e estourou. Além da casa de Jalene, a água invadiu a residência de Jucimária Bispo, que perdeu um conjunto de estofados, e a casa de Jucineia de Jesus, que perdeu um armário. Na casa de Jucineia, a mais prejudicada, foram retirados aproximadamente 40 baldes de água.

Os moradores da Rua F aguardam a presença das equipes da Defesa Civil e Infraestrutura, que até a noite desta terça (20) não tinham comparecido ao local. Os moradores afetados receberam apenas a visita da equipe da Secretaria de Ação Social para saber se eles estavam precisando de cesta básica e aluguel social. Os moradores preferiram continuar em suas casas. Eles também cobram a conclusão da rede de esgoto e a pavimentação da ladeira da Rua F.

Tribuna do Recôncavo

Vamos produzir seu Jingle Político?
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo