Secretário de Saúde manda vereador Uberdan se calar quanto a supostas denúncias de abuso de poder na Secretaria
O secretário de Saúde de Santo Antonio de Jesus, Leonel Cafezeiro, disse nesta segunda-feira (29) que nenhuma medida deverá ser tomada pela Secretaria em relação às supostas denúncias apresentadas pelo vereador Uberdan Cardoso (PT) na semana passada.
De acordo com o edil, diversos servidores da Saúde teriam lhe procurado para denunciar que o diretor administrativo da Secretaria de Saúde, Willian Cerqueira, estaria cometendo atos de abuso de poder, perseguição e assédio moral. Uberdan Cardoso afirmou, no entanto, que não poderia apresentar os nomes dos servidores porque eles tinham medo de retaliação e procuraram o vereador para tentar que ele intermediasse uma solução.
Questionado pelo repórter Reginaldo Silva, da Rádio Recôncavo FM, sobre as afirmações, o secretário disse que não houve denúncia porque não houve crime. “Não houve assedio moral. Assédio moral é um crime e quem denuncia um crime tem que disser quem fez, quem sofreu, onde foi e quando foi ou como foi. Ele não tinha nada disso. Denúncia vazia a gente não pode dar (atenção)”, afirmou Leonel Cafezeiro.
O secretário, que participou de uma reunião na semana passada com o vereador Uberdan Cardoso, da qual participaram também os três procuradores do município, Marcel Almeida, Edmilson Maia e Paulo Bispo, disse ainda que chegou a pedir que o edil se calasse sobre o assunto. “Eu não tinha ação nenhuma a fazer uma vez que ele disse que não podia declinar nomes. Eu disse então que se ele não pudesse declinar nomes que se calasse”, afirmou Leonel Cafezeiro.
Gigante da Notícia