Caso Ângelo Miguel: criança de 2 anos é sepultada após necropsia do corpo no DPT de Santo Antônio de Jesus
O pequeno Ângelo Miguel Macedo Souza da Silva, 2 anos, que morreu após dar entrada no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus com quadro de febre e ser atendido na unidade, foi sepultado na tarde desta quarta-feira (10) no Cemitério Municipal. O corpo do garotinho foi liberado pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) após realização de necropsia.
Conforme revelado pelo Gigante da Notícia, o corpo da criança já estava sendo velado na terça-feira (9) quando a DPT foi acionado para removê-lo para o exame, depois que os pais do menino, Alessandro Souza da Silva e Dalila dos Santos Macedo, prestaram queixa na Delegacia alegando possível erro no procedimento médico e questionando o fato de que na declaração de óbito do hospital havia a informação de causa não determinada para a morte da criança.
O coordenador do DPT, Lino Oliveira, revelou nesta quinta-feira (11) que o corpo foi necropsiado e liberado para a família. Segundo ele, o laudo com as informações precisas da causa da morte do menino deverá estar pronto em um prazo de 10 dias.
Hospital
Apesar das acusações da família do garotinho, o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus não havia se manifestado até está quinta-feira.
Em nota encaminhada à Rádio Recôncavo FM, à qual o Gigante da Notícia também teve acesso, o hospital afirma que seguiu corretamente os protocolos de atendimento.
Sobre a acusação de administração equivocada de medicamento e o boletim de ocorrência registrado pelos pais do garoto, o hospital disse que a medicação administrada foi adotada conforme o estado clínico do paciente e que permanece à disposição dos familiares para maiores esclarecimentos. Leia abaixo a nota na íntegra.
NOTA DE ESCLARECIMENTO
O Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ) esclarece que fez a admissão do paciente A. M., de 2 anos, através do Serviço de Emergência na manhã de terça-feira (09). Em seu atendimento foram adotados todos os protocolos médicos recomendados de acordo com o estado clínico do paciente.
Apesar da adequada assistência multiciplinar prestada, o paciente veio a óbito às 13h40 do dia 09/03/2021.
O HRSAJ se solidariza à família nesse momento de dor e coloca-se à disposição para fornecer todos os esclarecimentos necessários.
Atenciosamente,
Assessoria de Comunicação
Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus
Gigante da Notícia