Covid-19Santo Antônio de Jesus

Santo Antonio de Jesus poderá ter hospital de campanha para pacientes com covid-19

Com o aumento do número de casos de covid-19 registrado em Santo Antonio de Jesus e diante das dificuldades para se conseguir leitos para os pacientes graves, Santo Antonio de Jesus poderá receber um hospital de campanha para aumentar o suporte aos pacientes do município.

A informação foi confirmada ao Gigante da Notícia pelo secretário de Saúde do município, Leonel Cafezeiro neste domingo (7). Depois de acompanhar a transferência do bebê que aguardava leito de UTI neonatal em Salvador e deixou o Hospital e Maternidade Luiz Argolo na manhã deste domingo, o secretário falou ao Gigante e afirmou que o município está tentando viabilizar novos leitos de UTI covid.

Segundo Leonel Cafezeiro, ainda não houve definição sobre os 10 leitos solicitados pelo prefeito Genival Deolino ao governador Rui Costa e que devem ser implantados no Hospital Regional. “Entramos em contato com o diretor do Hospital (Regional) que ficou de nos dar essa resposta”, disse Cafezeiro.

O secretário revelou, então, que a Prefeitura está propondo ao Governo do Estado montar um hospital de campanha ao lado da Policlínica Regional, com 20 leitos de UTI covid para atender aos casos mais graves da doença. “Estamos tentando uma audiência com o secretário estadual de saúde e assim que confirmar nós iremos com o prefeito levar essas hipóteses e ver qual delas é mais viável”, ressaltou Leonel Cafezeiro.

A agende da audiência com o secretário de Saúde do Estado, Fábio Villas-Boas deve ser confirmada nesta segunda-feira, mas ainda não há data definida para acontecer.

Gigante da Notícia

Vamos produzir seu Jingle Político?
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo