ProtestoSanto Antônio de JesusSaúde

Caso Isaque: Criança internada no Hospital Luiz Argolo consegue regulação para Salvador

O pequeno Isaque, que está internado no Hospital e Maternidade Luiz Argolo desde o seu nascimento há 16 dias conseguiu finalmente regulação para uma unidade com UTI neonatal em Salvador. O garotinho nasceu com cardiopatia congênita, uma condição rara que acomete 1 a cada 3 mil bebês nascidos.

Segundo os médicos o pequeno Isaque precisa de uma delicada cirurgia e para isso necessita de suporte em UTI neonatal, mas o Hospital Luiz Argolo não conta com o equipamento.

Desde a última semana, familiares do garotinho tentavam conseguir a regulação de Isaque, já que os médicos deram apenas 3 dias de vida para o bebê, caso ele não fosse colocado em UTI. Familiares e amigos chegaram a fechar a BR-101 em protesto contra a demora na regulação e na sexta-feira também se manifestaram diante do Hospital Luiz Argolo.

A vaga para o pequeno Isaque surgiu neste sábado (6) e o garotinho foi regulado para a Maternidade José Maria de Magalhães Neto, em Salvador, que é o hospital de referência no atendimento materno-infantil na Bahia.

A informação foi confirmada ao Gigante da Notícia pela direção da Santa Casa de Misericórdia, responsável pela gestão do hospital santoantoniense.
Como a regulação saiu às 22:43h, o pequeno Isaque deve ser transferido neste domingo (7) para a unidade em Salvador.

Gigante da Notícia

Vamos produzir seu Jingle Político?
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo