Covid-19Santo Antônio de Jesus

Após prefeito Genival Deolino anunciar novos leitos, Santa Casa nega que tenha oferecido espaço para UTI covid

Depois de o prefeito Genival Deolino confirmar nesta quinta-feira, em entrevista ao Gigante da Notícia e à Rádio Recôncavo FM, que já estava viabilizando a contratação de equipes médicas para a abertura de 10 leitos de UTI covid no Hospital e Maternidade Luiz Argolo, a direção da Santa Casa de Misericórdia, responsável pela gestão da unidade, negou que tenha disponibilizado os 10 leitos que tem montado para que sejam utilizados para pacientes com covid-19.

Segundo o Blog do Valente, a Superintendência da Santa Casa informou que ofereceu o espaço para que pacientes de leitos clínicos do Hospital Regional de Santo Antonio de Jesus fossem encaminhados para o Hospital Luiz Argolo e assim ficasse espaço livre para que leitos de UTI fossem montados no Hospital Regional.

De acordo com o blog, a direção da Santa Casa esclareceu que não pode receber leitos covid no Hospital Luiz Argolo para não colocar em riscos as gestantes. Desde abril de 2020, o Ministério da Saúde incluiu mulheres grávidas e lactantes (as que estão amamentando) no grupo de risco para a covid-19.

Reunião:

O prefeito Genival Deolino havia solicitado ao governador Rui Costa, durante reunião com os prefeitos na quarta-feira (3), a autorização para abertura de novos leitos de UTI covid em Santo Antonio de Jesus e informou ao gestor estadual que já havia uma estrutura com 10 leitos disponível no Hospital e Maternidade Luiz Argolo, restando apenas os respiradores.

O governador afirmou que se a Prefeitura contratasse as equipes o Estado bancaria a abertura dos leitos e o prefeito se comprometeu a viabilizar as equipes junto com a direção da Santa Casa. Ao que parece, ainda não havia nenhum alinhamento entre a Prefeitura e a Santa Casa.

Após a manifestação da direção da entidade filantrópica, o prefeito Genival Deolino ainda não se manifestou.

Gigante da Notícia

Vamos produzir seu Jingle Político?
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo