Cruz das Almas

Corpo de Bombeiros consegue controlar novos focos de incêndio na Mata de Cazuzinha em Cruz das Almas

Já era madrugada desta quinta-feira, 4, quando novos focos de incêndio surgiram na Mata de Cazuzinha, em Cruz das Almas. Por esse motivo, o Corpo de Bombeiros foi obrigado a retornar ao local e enfrentar labaredas com mais de 5 metros de altura que avançaram rapidamente pela vegetação seca que fica presa às árvores. A ação teve apoio de servidores da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, além da Polícia Militar. “Graças a Deus está tudo sob controle mais uma vez”, garantiu Leone Ricardo, secretário de Agricultura e Meio Ambiente.

Um vídeo postado em rede social por um morador que reside no bairro Ana Lúcia, nas proximidades da Mata de Cazuzinha, é possível ver o fogo avançando e destruindo tudo que encontra pela frente. “Sou um dos defensores dessa Mata e fico triste quando isso acontece em nossa cidade”, disse durante entrevista, por telefone, ao Forte na Notícia.

Ele (morador), chegou a sugerir que o município instalasse seis hidratantes no interior da Mata de Cazuzinha. “Tenho certeza que iria ajudar muito numa hora como essa”, acrescentou. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

Forte na Notícia

Vamos produzir seu Jingle Político?
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo