Santo Antônio de JesusSaúde

Siamesas que nasceram em SAJ unidas pela bacia passam por cirurgia de separação em Goiânia

As gêmeas siamesas Laura e Laís Silva, que nasceram unidas pela bacia em parto realizado em outubro do ano passado, no Hospítal Maternidade Luís Argolo, da Santa Casa de Misericórdia de Santo Antônio de Jesus, passam pela cirurgia de separação nesta terça-feira (26/1), em Goiânia. O médico Zacharias Calil disse que as expectativas para a cirurgia são boas e que as duas estão bem de saúde. A maior dificuldade deve ser a separação da parte intestinal e também da região genital.

Elas têm 1 ano e 3 meses e dividem a parte intestinal, bexigas, ureteres, a genitália e a bacia. “Nós vamos tentar trabalhar a divisão dos órgãos. É uma cirurgia complexa, porque são muito novas ainda. A vantagem é que elas não têm comunicação no fígado, o que é muito comum em siameses”, disse o médico.

A expectativa é que a cirurgia deve durar cerca de 10 horas. “Elas estão muito bem, passaram por avaliações com pediatra, grupo de anestesia e também foram realizados vários exames que mostram que elas estão muito bem. Agora é torcer para que dê tudo certo”, completou o médico.

No dia 13 de dezembro de 2020, Laura e Laís passaram por uma cirurgia para colocar expansores de pele. Calil disse que o processo correu muito bem e elas terão pele suficiente para cobrir a área da cirurgia após a separação.

Andaiá FM

Vamos produzir seu Jingle Político?
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo