Polícia

PRF de Milagres prende homem de 28 anos por receptação de veículo

Na noite da ultima quinta -feira (21), a Polícia Rodoviária Federal (PRF), do Município de Milagres, prendeu um homem de 28 anos por receptação de veículo. Ele foi flagrado circulando com um Corolla ano/modelo 2020/2021 clonado.

A ação foi registrada por volta das 20h, no KM 544 da BR 116, trecho de Milagres (BA), quando a equipe abordou o veículo em questão para fiscalização. Inicialmente, o condutor afirmou que o veículo pertencia ao seu tio, o qual havia lhe emprestado para ir à praia em Salvador(BA).

Contudo, durante os procedimentos, os PRFs verificaram diversos sinais de adulteração e , através da numeração do motor, constatou que se tratava de um veículo com ‘queixa’ roubo.

Para não levantar suspeitas, as placas originais foram trocadas por outras ‘clonadas’ de um veículo com características semelhantes.

Ao ser questionado mais uma vez sobre a viagem, o homem alterou sua narrativa, afirmando que o seu objetivo não era ir à praia como de início, negando-se a responder qualquer outra pergunta sobre origem e destino , bem como sobre a procedência ou destinação do veículo.

Em seguida, o motorista foi preso em flagrante delito e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, para formalização dos procedimentos da lavratura do flagrante. Inicialmente, ele responderá pelo crime previsto no art. 180 do Código Penal (Receptação).

Como ocorre o crime de adulteração

Na adulteração, os criminosos trocam a identificação do veículo e seus documentos para que pareça ser um veículo regular. Neste momento o veículo recebe placas de outro veículo idêntico e o proprietário desse veículo, que se encontra em situação regular, torna-se a segunda vítima dos criminosos pois passa, muitas vezes, a receber multas de trânsito por infrações relacionadas ao veículo clonado.

Criativa Online

Vamos produzir seu Jingle Político?
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo